- PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL DO ALUNO (PDI)PROPOSTA REFERÊNCIA1-DADOS DA ESCOLA1.1 -NOME DA ESCOLA:1.2- CÓDIGO DA ESCOLA:1.3- ATO AUTORIZATIVO:1.4- MUNICÍPIO :1.5- SUPERVISORA:PROFESSOR DE APOIO:1.6-DATA DA ELABORAÇÃO: / /2-DADOS DA ALUNA2.1-NOME:2.2-DATA DE NASCIMENTO:2.3-RESPONSÁVEL PELA ALUNA:2.4- SÉRIE:2.5- NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS APRESENTADASDECORRENTES DA DEFICIÊNCIA : AUTISMO - Atendimento Individual –Inclusão Social3- PROPOSTA CURRICULAR PREVISTA NO PROJETO PEDAGÓGICOPARA O CICLO / SÉRIE: CONCEITUAIS: Representa através de desenhos seu cotidiano (A sala de aula,sua família, o transporte escolar). PROCEDIMENTOS: Por se tratar de uma aluna com autismo, ela não tomadecisões e suas ações são desordenadas, requerendo sempre o auxilio e apoio daprofessora. ATITUDINAIS: Consegue ficar na sala o tempo normal, fica sentada no seulugar e participa de todas as aulas especializadas. (Educação física, EnsinoReligioso).4-AVALIAÇÃO EDUCACIONAL INICIAL DA ALUNA4.1-HISTÓRIA DE VIDA DA ALUNA4.1.1- Começou a frequentar com 6 anos e sete meses. Ela entrou na creche João PauloII, com dois anos e ficou até seis anos, quando foi para Escola Estadual OlímpiaRezende Pereira.4.1.2- Não houve mudança de escola até data atual.4.1.3- Está a 1 ano,( tempo normal) nesta escola.
- 4.1.4- Há 1 ano está nesta série, não participa de nenhum projeto extraturno nestaescola.4.1.5- Há o diagnóstico de AUTISMO. Diagnosticado pelo Dr. Walter CamargoPsiquiatra do Hospital João Paulo II.4.1.6- Atualmente a aluna tem acompanhamento com Fonoaudióloga, TerapiaOcupacional e Psicologia, há mais de 2 anos. A escola ainda não tem nenhum contatooficial com os profissionais responsáveis pelo atendimento da aluna.4.7- Não4.2- AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DA ALUNA:4.2.1-COGNITIVOS: Raciocínio lento; pouca concentração se dispersa com facilidade não consegueorganizar o pensamento, e às vezes não consegue dar uma resposta adequada aoque lhe foi pedido. Não consegue dar exemplos, nem fazer comparações.METACOGNITIVOS: Seu processo de pensar e resolver problemas e a utilizaçãodesse conhecimento para controlar seus processos mentais é um pouco vago, aleatório,fala, mas às vezes não sabe o que realmente está falando.4.2.1.2 MOTORES E PSICOMOTORES: Esquema corporal: Reconhece seu corpo, mas não sabe suas funções. Coordenação motora fina e grossa: Movimenta seu corpo, masdesordenadamente. Lateralidade: Não sabe se posicionar a direita ou a esquerda. Percepção Espacial: Não compreende bem a relação com o corpo, objetos epessoas. Percepção Espaço – Temporal: Movimenta-se, mas precisa do auxilio de umapessoa, para orientar, situar-se e organizar suas ações cotidianas.4.2.1.2 INTERPESSOAIS/ AFETIVOS: Socializa-se com todos, mas demonstra maior afetividade com aqueles que lhesão mais próximos, professora e poucos colegas. Às vezes, não aceita regras e limites, comporta-se com autoritarismo. Não sabe lidar com frustração. Não consegue responder no momento adequado as atividades trabalhadas emsala de aula.
- 4.2.1.3-COMUNICACIONAIS: Comunica-se com os colegas através do olhar e contatos com o corpo do outro. Sabe distinguir quem é mais carinhoso de quem é mais agressivo (nasbrincadeiras). Gosta de cantar pequenos trechos de músicas infantis; mas na hora que ela quer. Escuta o que lhe é falado, mas, nem tudo entende.4.2.2- ÁREAS DE CONHECIMENTO LINGUA PORTUGUESA:Reconhece o alfabeto.Identifica o nome, pronuncia palavras soltas não interpreta o que leu.Sabe escrever o nome completo, copia frases letra caixa alta, mas, todas asatividades são realizadas com auxilio da professora.Jogos; Trocas letras, Batalha de palavras, Bingo da letra inicial. MATEMÁTICA:Reconhece os números de 0 à 40.Reconhece cores.Reconhece algumas formas geométricas, na material concreto.Decodifica alguns conceitos matemáticos (em cima/ em baixo/ maior/menor/,grande /pequeno..)Não consegue resolver operações nem as mais simples.Já consegue fazer trocas (jogo Mercearia do Bairro, brincando de vender); mas,não reconhece o valor do dinheiro. HISTÓRIA:Reconhece a sua própria imagem, mas não sabe relatar quem é, quem é suafamília, sua irmã (de 3 anos), data de nascimento, idade, só através do desenho.Gosta de brincar de boneca, pular, cantar, maquiar e vestir bonecas.Não se alimenta na escola, mas, e, casa alimenta-se normalmente, no entanto nãoaceita ir a escola sem levar seu lanche. GEOGRAFIA:Não consegue localizar-se no bairro, rua., nem mesmo nas dependências daescola, reconhece apenas sala de recursos. CIÊNCIAS:Identifica partes do corpo, os órgão dos sentidos, faz uso do banheiro sozinha(olha se tem banheiro limpo), escova os dentes, lava as mãos. A.V.D.
Venha,pegue o que quiser e passe adiante... Por mais que plantem o mal, prossiga semeando o bem...
A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...
Amigos que agente faz por ai...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom, ajudou na construção de nosso PDI
ResponderExcluir