A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

quinta-feira, junho 07, 2012

Farmácia Popular distribui gratuitamente remédios para asma


As drogarias credenciadas no programa Aqui Tem Farmácia Popular começaram, na segunda-feira, a distribuir gratuitamente remédios contra a asma. Os três medicamentos – brometo de ipratrópio, diproprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol – estão disponíveis em mais de 20 mil estabelecimentos em todo o País. Para retirar os remédios, é preciso apresentar um documento com foto, o CPF e a receita médica dentro do prazo de validade.
A prioridade é atender crianças com até 6 anos, já que a asma está entre as principais causas de internação nessa faixa etária. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2011, do total de 177,8 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) em decorrência da doença, 77,1 mil foram crianças com essa idade. Além disso, cerca de 2,5 mil pessoas morrem por ano por causa da asma.
A incorporação desses medicamentos deverá ampliar o orçamento atual do Programa Saúde Não Tem Preço para R$ 30 milhões ao ano. Atualmente, o Farmácia Popular atende a 200 mil pessoas que buscam remédios para a asma, mas a previsão é que a gratuidade beneficie até 800 mil pacientes por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...