Primeiro passo importante para a criança se alfabetizar e avançar nas hipóteses de escrita é estabelecer contato inicial e com fonema e grafema, seguido de palavra e imagem.
Recomendo:
Leitura diária para fixação de todas as letras do alfabeto na escola...individualmente e coletivamente na escola.
Apresentar cartelas, fichas com o Gabarito para cada criança.
Sugiro que tenha um no caderno e um em casa, exclusivo para os pais lerem para e com as crianças.
Rosangela Vali( Pedagoga e Psicopedagoga).
Este alfabeto contém as letras em lingua de sinais! Amei e quero compartilhar.
Encontrei no blog da professora FRANCI. Só faltam es letras estrangeiras!
http://professorafrancy.blogspot.com.br
As atividades de percepção e discriminação visual auxiliam no processo inicial de alfabetização, pois estimulam a memória auditiva, relação grafema com fonema (consciência fonológica).
Para os alfabetizandos em nível silábico sem e com valor sonoro, as atividades de procurar e destacar a letra ou palavra de uma ilustração é muito estimulante e significativo para a apropriação e compreensão do processo de construção de leitura e de escrita.
Compartilho algumas atividades que podem ser trabalhadas com as classes de alfabetização.
Bom trabalho, professora Rosangela Vali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...