Cada dia mais as famílias precisam
trabalhar e a tão esperada férias das crianças em janeiro, não coincidem com a
dos pais, pensando nisso realizamos em Janeiro atividades diferenciadas com as
crianças que utilizam a nossa creche nesse período, oferecendo dessa forma
férias divertidas com as crianças e funcionários. As atividades oferecidas no
“PROJETO FÉRIAS DIVERTIDAS XX XXXXXXXX ” levaram as criança a oportunidade de se
socializar com crianças de diferentes faixas etária, tendo em vista que neste
mês trabalhamos com um numero reduzido de crianças e que todas ficaram juntas,
participando das mesmas atividades. ao mesmo tempo em que desenvolve atividades
de pura riqueza tanto para o intelecto quanto para o corpo, podendo de esta
forma desenvolver todas as suas potencialidades. Este período tem como
principal objetivo promover a integração das crianças de forma prazerosa e
educativa, através da exploração de diversas atividades lúdicas orientadas,
incluindo músicas, brincadeiras, jogos e outros. Todas as atividades foram pensadas
para proporcionar as crianças que
frequentaram a creche durante as férias,
atividades prazerosas ludicamente voltadas ao seu desenvolvimento integral e
entretenimento, bem como suprir as necessidades da criança e de suas famílias
durante o período de ferias escolar.Com os seguintes objetivos: Promover a
recreação através de brinquedos, brincadeiras, jogos, vídeos, músicas e arte;
Promover a socialização; Desenvolver a criatividade; Estimular a criatividade e
a imaginação; Ampliar a coordenação motora ampla e fina; Incentivar o gosto
pela música e canto.
As Atividades desenvolvidas foram:
Brincadeiras
de roda;Brincadeiras ao ar livre;Parque;Música e interpretação;História e
interpretação;Brincadeiras direcionadas e livres;Dvd desenhos e filmes
infantis;Parlendas;Confecção de um brinquedo com sucata;Massa de modelar;Jogos;Pintura.Roda
de conversa;Musicalização;Histórias;Teatro de fantoches;Desenho livre;Brincadeiras
de motoca;Vivo – morto;Qual é a música;Bexiga;Pintura facial;Dança da cadeira.
METODOLOGIA: Realização de
brincadeiras de roda, a fim de promover a socialização entre os educandos e
educadores, Desenvolvimento de brincadeiras no pátio explorando cantigas,
jogos, brincadeiras livres; Escutar diversas músicas e cantos para após
interpretá-las a partir de brincadeiras; Utilização da música e dança como
expressão corporal; Contação de histórias, dramatizando-as através de
fantoches. Releitura das histórias por meio de pinturas com tinta guache,
desenhos, colagem, etc; Utilização de parlendas, recitar; Confecção de uma
amarelinha no pátio contendo as formas geométricas, cada criança jogará o dado
que possui as formas geométricas (circulo, quadrado, triângulo e retângulo), ao
cair o dado a criança pulará a amarelinha até chegar a forma geométrica
correspondente; Utilização de cordas e
bambolês para representar conjuntos no chão, por exemplo: a partir da história
“Os três porquinhos” trabalhar o numeral representar quantidades de 1 à 5 nos
conjuntos através de brinquedos e realizar contagens. Através da
exploração de diversas atividades orientadas, músicas, oficinas, brincadeiras e
jogos as crianças passaram os dias de maneira divertida na escola. A avaliação foi continua, observando-se a atenção,
participação, socialização e interesse durante as atividades e brincadeiras
propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...