A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

domingo, janeiro 01, 2017

PROJETO FÉRIAS DIVERTIDA NA ESCOLA


Pensando nas creches que trabalham nas ferias de janeiro,segue esse Projeto que usaremos na minha escola


PROJETO FÉRIAS DIVERTIDA NA ESCOLA 

TEMA: Enquanto brinco eu aprendo e me divirto.

JUSTIFICATIVA: Cada dia mais as famílias precisam trabalhar e a tão esperada férias das crianças em janeiro, não coincidem com a dos pais, pensando nisso realizaremos atividades diferenciadas com as crianças que utilizam a nossa creche nesse mês, oferecendo dessa forma férias divertidas com os amigos e funcionários. As atividades oferecidas no “PROJETO FÉRIAS DIVERTIDAS NA ESCOLA  ” levam à criança a oportunidade de se socializar com crianças de diferentes faixas etária, ao mesmo tempo em que desenvolve atividades de pura riqueza tanto para o intelecto quanto para o corpo, podendo de esta forma desenvolver todas as suas potencialidades. Este período tem como principal objetivo promover a integração das crianças de forma prazerosa e educativa, através da exploração de diversas atividades lúdicas orientadas, incluindo músicas, brincadeiras, jogos e outros.

OBJETIVO GERAL: Proporcionar as crianças que frequentarão a creche  durante as férias, atividades prazerosas ludicamente voltadas ao seu desenvolvimento integral e entretenimento, bem como suprir as necessidades da criança e de suas famílias durante o período de ferias escolar.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
·         Promover a recreação através de brinquedos, brincadeiras, jogos, vídeos, músicas e arte;
·         Promover a socialização;
·         Desenvolver a criatividade
·         Estimular a criatividade e a imaginação;
·         Ampliar a coordenação motora ampla e fina;
·         Incentivar o gosto pela música e canto.

DESENVOLVIMENTO:
·         Brincadeiras de roda;
·         Brincadeiras ao ar livre;
·         Parque;
·         Música e interpretação;
·         História e interpretação;
·         Brincadeiras direcionadas e livres
·         Dvd desenhos e filmes infantis;
·         Parlendas;
·         Confecção de um brinquedo com sucata;
·         Massa de modelar;
·         Jogos;
·         Pintura.
·         Roda de conversa;
·         Musicalização;
·         Histórias;
·         Teatro de fantoches;
·         Desenho livre;
·         Brincadeiras de motoca;
·         Vivo – morto;
·         Qual é a música;
·         Bexiga;
·         Pintura facial;
·         Dança da cadeira;
·         Piquenique

 METODOLOGIA: Realização de brincadeiras de roda, a fim de promover a socialização entre os educandos e educadores, registrando-as; Desenvolvimento de brincadeiras no pátio explorando cantigas, jogos, brincadeiras livres; Escutar diversas músicas e cantos para após interpretá-las a partir de brincadeiras; Utilização da música e dança como expressão corporal; Contação de histórias, dramatizando-as através de fantoches. Releitura das histórias por meio de pinturas com tinta guache, desenhos, colagem, etc; Produção do autorretrato através do desenho; Utilização de parlendas, recitar;  Confecção de uma amarelinha no pátio contendo as formas geométricas, cada criança jogará o dado que possui as formas geométricas (circulo, quadrado, triângulo e retângulo), ao cair o dado a criança pulará a amarelinha até chegar a forma geométrica correspondente;   Utilização de cordas e bambolês para representar conjuntos no chão, por exemplo: a partir da história “Os três porquinhos” trabalhar o numeral  Representar quantidades de 1 à 5 nos conjuntos através de brinquedos e realizar contagens; Confecção de um brinquedo com sucata que eles levaram para casa e por fim piquenique no parquinho da escola.

AVALIAÇÃO: A avaliação será continua, observando-se a atenção, participação, socialização e interesse durante as atividades e brincadeiras propostas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...