A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

quarta-feira, março 02, 2016

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL DO ALUNO (PDI) Inclusão

  • PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL DO ALUNO (PDI)
    PROPOSTA REFERÊNCIA
    1-DADOS DA ESCOLA
    1.1 -NOME DA ESCOLA:
    1.2- CÓDIGO DA ESCOLA:
    1.3- ATO AUTORIZATIVO:
    1.4- MUNICÍPIO :
    1.5- SUPERVISORA:
    PROFESSOR DE APOIO:
    1.6-DATA DA ELABORAÇÃO: / /
    2-DADOS DA ALUNA
    2.1-NOME:
    2.2-DATA DE NASCIMENTO:
    2.3-RESPONSÁVEL PELA ALUNA:
    2.4- SÉRIE:
    2.5- NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS APRESENTADAS
    DECORRENTES DA DEFICIÊNCIA : AUTISMO - Atendimento Individual –
    Inclusão Social
    3- PROPOSTA CURRICULAR PREVISTA NO PROJETO PEDAGÓGICO
    PARA O CICLO / SÉRIE:
    CONCEITUAIS: Representa através de desenhos seu cotidiano (A sala de aula,
    sua família, o transporte escolar).
    PROCEDIMENTOS: Por se tratar de uma aluna com autismo, ela não toma
    decisões e suas ações são desordenadas, requerendo sempre o auxilio e apoio da
    professora.
    ATITUDINAIS: Consegue ficar na sala o tempo normal, fica sentada no seu
    lugar e participa de todas as aulas especializadas. (Educação física, Ensino
    Religioso).
    4-AVALIAÇÃO EDUCACIONAL INICIAL DA ALUNA
    4.1-HISTÓRIA DE VIDA DA ALUNA
    4.1.1- Começou a frequentar com 6 anos e sete meses. Ela entrou na creche João Paulo
    II, com dois anos e ficou até seis anos, quando foi para Escola Estadual Olímpia
    Rezende Pereira.
    4.1.2- Não houve mudança de escola até data atual.
    4.1.3- Está a 1 ano,( tempo normal) nesta escola.
  • 4.1.4- Há 1 ano está nesta série, não participa de nenhum projeto extraturno nesta
    escola.
    4.1.5- Há o diagnóstico de AUTISMO. Diagnosticado pelo Dr. Walter Camargo
    Psiquiatra do Hospital João Paulo II.
    4.1.6- Atualmente a aluna tem acompanhamento com Fonoaudióloga, Terapia
    Ocupacional e Psicologia, há mais de 2 anos. A escola ainda não tem nenhum contato
    oficial com os profissionais responsáveis pelo atendimento da aluna.
    4.7- Não
    4.2- AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DA ALUNA:
    4.2.1-COGNITIVOS:
    Raciocínio lento; pouca concentração se dispersa com facilidade não consegue
    organizar o pensamento, e às vezes não consegue dar uma resposta adequada ao
    que lhe foi pedido. Não consegue dar exemplos, nem fazer comparações.
    METACOGNITIVOS: Seu processo de pensar e resolver problemas e a utilização
    desse conhecimento para controlar seus processos mentais é um pouco vago, aleatório,
    fala, mas às vezes não sabe o que realmente está falando.
    4.2.1.2 MOTORES E PSICOMOTORES:
    Esquema corporal: Reconhece seu corpo, mas não sabe suas funções.
    Coordenação motora fina e grossa: Movimenta seu corpo, mas
    desordenadamente.
    Lateralidade: Não sabe se posicionar a direita ou a esquerda.
    Percepção Espacial: Não compreende bem a relação com o corpo, objetos e
    pessoas.
    Percepção Espaço – Temporal: Movimenta-se, mas precisa do auxilio de uma
    pessoa, para orientar, situar-se e organizar suas ações cotidianas.
    4.2.1.2 INTERPESSOAIS/ AFETIVOS:
    Socializa-se com todos, mas demonstra maior afetividade com aqueles que lhe
    são mais próximos, professora e poucos colegas.
    Às vezes, não aceita regras e limites, comporta-se com autoritarismo.
    Não sabe lidar com frustração.
    Não consegue responder no momento adequado as atividades trabalhadas em
    sala de aula.
  • 4.2.1.3-COMUNICACIONAIS:
    Comunica-se com os colegas através do olhar e contatos com o corpo do outro.
    Sabe distinguir quem é mais carinhoso de quem é mais agressivo (nas
    brincadeiras).
    Gosta de cantar pequenos trechos de músicas infantis; mas na hora que ela quer.
    Escuta o que lhe é falado, mas, nem tudo entende.
    4.2.2- ÁREAS DE CONHECIMENTO
    LINGUA PORTUGUESA:
    Reconhece o alfabeto.
    Identifica o nome, pronuncia palavras soltas não interpreta o que leu.
    Sabe escrever o nome completo, copia frases letra caixa alta, mas, todas as
    atividades são realizadas com auxilio da professora.
    Jogos; Trocas letras, Batalha de palavras, Bingo da letra inicial.
    MATEMÁTICA:
    Reconhece os números de 0 à 40.
    Reconhece cores.
    Reconhece algumas formas geométricas, na material concreto.
    Decodifica alguns conceitos matemáticos (em cima/ em baixo/ maior/menor/,
    grande /pequeno..)
    Não consegue resolver operações nem as mais simples.
    Já consegue fazer trocas (jogo Mercearia do Bairro, brincando de vender); mas,
    não reconhece o valor do dinheiro.
    HISTÓRIA:
    Reconhece a sua própria imagem, mas não sabe relatar quem é, quem é sua
    família, sua irmã (de 3 anos), data de nascimento, idade, só através do desenho.
    Gosta de brincar de boneca, pular, cantar, maquiar e vestir bonecas.
    Não se alimenta na escola, mas, e, casa alimenta-se normalmente, no entanto não
    aceita ir a escola sem levar seu lanche.
    GEOGRAFIA:
    Não consegue localizar-se no bairro, rua., nem mesmo nas dependências da
    escola, reconhece apenas sala de recursos.
    CIÊNCIAS:
    Identifica partes do corpo, os órgão dos sentidos, faz uso do banheiro sozinha
    (olha se tem banheiro limpo), escova os dentes, lava as mãos. A.V.D.

Um comentário:

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...