A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

terça-feira, julho 10, 2012

Senador pede solução para greve dos professores federais


Em discurso na última segunda-feira (9), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) fez um apelo pelo fim da greve dos professores das universidades federais. De acordo com a Agência Senado, ele chegou a pedir ao senador Waldemir Moka (PMDB-MS), que presidia a sessão no momento, que informasse ao governo que já “entramos no século 21”
"Creio que o governo ainda não percebeu isso. Porque não se justifica uma greve de professores durar 60 dias. Aliás, nem a greve se justifica no século 21", afirmou o senador.

 Para Cristovam, a atividade dos docentes não pode ser comparada à de um operário da construção civil, pois "a cabeça de um aluno não é uma parede esperando um tijolo. O trabalho de construção pode ser recuperado, mas a atividade do conhecimento fica comprometida", explicou. 
Apesar de criticar o governo, o senador disse que os professores também não entenderam que o mundo já vive o século 21. Segundo o Cristovam, os docentes não perceberam o prejuízo que estão causando ao país com uma greve tão demorada.
 O senador pediu ainda que as universidades equilibrem a atenção dada aos cursos da área de humanas e aos da área científica e ressaltou que as reivindicações dos professores são justas. "Quando a universidade para, o país também para na produção do conhecimento. Que haja mais recursos, mas que haja transformação", pediu Cristovam.

 Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...