A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

terça-feira, julho 24, 2012

Organizador infantil


Organizador para o banheiro
Programa Atelier Doce Infância - Bem Simples
Organizador prático e decorativo, ideal para ter à mão os produtos de higiene das crianças e para que elas mesmas mantenham tudo no devido lugar.

Você precisa de:

Veludo branco, 70 cm
Plástico transparente, 60 cm
Fita viés verde, 2 m
Fita viés vermelha, 2,80 m
Tecido verde com bolinhas, 20 cm
Manta acrílica, 20 cm
Feltro branco, 10 cm
Fita de cetim vermelha, 1,20 m

Passos

1
Recorte tiras de plástico transparente de 17 cm de altura de acordo com a quantidade de bolsos que pretende executar no organizador. Cada carinha será um bolso. Aplique uma tira de fita viés na parte superior de cada tira.
2
Recorte um retângulo de veludo branco e aplique os bolsos de baixo para cima, deixando um espaço de 8 cm entre uma tira de bolsos e outra. Alinhave as laterais e a base; costure à máquina.
Marque a separação entre os bolsos. Alinhave e costure com costura reta.
3
Coloque na parte de trás um retângulo de veludo com medida idêntica à do retângulo anterior. Alinhave e costure à máquina todo o contorno. Como acabamento, coloque uma tira de fita viés na extremidade inferior e outras duas tiras nas laterais.
4
Recorte um semicírculo em tecido verde com bolinhas, infestado. Lembre-se que o semicírculo deverá medir o mesmo que a largura do retângulo de veludo. Posicione o semicírculo alinhando os direitos e coloque por trás uma camada de manta acrílica com a mesma medida. Alinhave e costure com costura reta, deixando a parte inferior livre. Vire do lado direito. Feche a abertura com máquina de costura.
5
Recorte animais em plástico transparente, seguindo o contorno. Coloque feltro por trás para dar firmeza. Alinhave toda a silhueta e então posicione-os sobre o semicírculo. Alinhave novamente e costure à máquina.
6
Una a parte superior com o retângulo de veludo, alinhando os avessos. Costure à máquina e vire do lado direito.
Cubra a junção com uma tira de fita viés no mesmo tom.
7
Aplique quatro tiras de fita de cetim para utilizar como alça.

Gislle Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...