A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

sábado, julho 07, 2012

CRECHES E PRÉ-ESCOLAS PERMANECERÃO ABERTAS NAS FÉRIAS

Pessoas gostaria muito de saber a opinião de vcs a respeito deste assunto que promete muitos debates, eu como educadora e mãe sou contra acho que as famílias tem que se adequarem a rotina de ferias pois é um período muito importante para as crianças como para os professores pois é um momento de descanso e planejamento


Para a professora Loretana Paolieri Pancera, 1ª vice-presidente do Centro do Professorado Paulista, nada mais justo que a aprovação do Projeto de Lei que estabelece a abertura das creches e pré-escolas nas férias.


“ Essa medida dará a possibilidade para que crianças com idade até 5 anos, possam durante as férias continuarem nas creches ou escolas no mesmo horário que então frequentam.



O argumento citado pela autora do projeto, senadora Angela Portela (PT-RR)seria a não coincidência das férias de pais e filhos.



Vou ainda mais longe: não haveria a impossibilidade dos pais usufruirem do direito de gozo das férias por falta de dinheiro, considerando-se os baixos salários que o trabalhador brasileiro recebe, negando-lhe a alegria saudável do lazer com  sua família? Deixo no ar a pergunta” - conclui a professora Loretana.



SECOM / CPP 

3 comentários:

  1. acho essa lei péssima, as crianças precisam de férias e os professores também... contudo em minha cidade a creche não pára em julho, as crianças tem férias em janeiro durante o mês todo. Em julho temos recesso e saímos em rodizio. Portanto estamos apenas dando férias merecidas a todos em janeiro. Espero que essa lei não seja aprovada.

    Abraço.

    Su

    ResponderExcluir
  2. eu concordo,pq sou trabalhadora e quando minhas filhas entram de ferias fico doidinha,tem vezes q tenho q deixar elas sozinhas pois nao arrumo ninguem para ficar com elas,sei q os professores precisam de ferias,mas acredito q no fim do ano esta bom,pois eu tiro um mes d ferias por ano tbm,é melhor a criança ficar na creche do q em casa sozinha.esse assunto é muito discutivel,pois cada um vai pensar no seu lado,o professor q quer tirar ferias,a mae q trabalha fora e nao tem com quem deixar seu filho e assim por diante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que ter filhos então ? Se é para deixar 365 dias por ano em uma creche. Cadê o momento da família com a criança, a afetividade.

      Excluir

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...