A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

sábado, julho 14, 2012

ASSÉDIO MORAL TEM MORAL?


Quem nunca passou por um caso de assédio moral no trabalho?

Constantemente recebemos noticias que professores ou funcionários de escolas sofrem algum tipo de assédio moral ou sexual dentro de escolas, por parte da direção ou por parte de “colegas”. Muitas vezes, são obrigados a permanecer calados por sofrerem ameaças.

Em muitos casos a vítima do assédio,tendo a sensação de impotência diante da situação, acaba ficando doente, entrando em depressão. Normalmente, acaba se isolando do grupo por achar que ninguém vai acreditar em sua história. O opressor acaba colocando uma mordaça no seu oponente, falando que ele é incapaz, ou que não está se comportando de forma adequada para o ambiente de trabalho.

É comum ouvir da direção, que o pai do aluno reclamou da postura do professor  em relação à classe, ou que xingou determinado aluno. Entretanto, dificilmente a direção vai à sala de aula verificar a veracidade daquela situação. Não estou generalizando, porém, há direções e direções.

Quando o assédio parte do colega de trabalho, pela imposição de uma das partes, começa o problema.

Caso esteja acontecendo essa situação de ASSÉDIO MORAL OU SEXUAL em seu local de trabalho, denuncie. 

Opinião assinada pelo professor Everaldo Sousa dos Santos diretor da subsede oeste do CPP - S. Paulo 

SECOM / CPP

Um comentário:

  1. Conheça e faça parte do blog “Assediados”.
    www.assediados.com
    Um espaço onde vítimas de assédio ou dano moral podem relatar suas histórias, compartilhar experiências, e buscar caminhos para tornar o ambiente de trabalho um espaço seguro, onde seres humanos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem. Um espaço onde você encontrará informações atualizadas sobre Assédio Moral no trabalho.
    "Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

    ResponderExcluir

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...