A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

sexta-feira, junho 29, 2012

ALUNO DE 16 ANOS É SUSPEITO DE MATAR DIRETOR, DIZ POLICIA


Aluno de 16 anos é suspeito de matar diretor de escola em MS, diz polícia.Delmiro Salvione Bonin foi morto com pelo menos quatro tiros ontem (28).Adolescente tem histórico de lesão corporal contra outro aluno.
A Polícia Civil identificou um adolescente de 16 anos como sendo suspeito pela morte do professor Delmiro Salvione Bonin, diretor da Escola Municipal Marcos Freire, do distrito de Casa Verde, em Nova Andradina, a 297 km de Campo Grande. Bonin foi morto com pelo menos quatro tiros, ontem à tarde (28), quando entrava em um ônibus para voltar para casa.

Bonin foi socorrido por uma ambulância da prefeitura do município e levada para um hospital particular da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia ainda não sabe as motivações do crime.

O delegado André Luiz Noveli disse ao G1 que acredita que o crime foi premeditado. Testemunhas relataram à polícia que o adolescente, aluno da escola, estava esperando próximo ao ônibus no momento em que o diretor e os outros professores embarcavam.

Ainda de acordo com o Noveli testemunhas contaram que o adolescente teria apresentado comportamento agressivo durante a semana. “ Ele faltou as aulas no começo da semana e ontem teria provocado os professores da escola dando esbarrões”. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime.

Buscas

O adolescente suspeito mora no distrito de Casa Verde. As polícias Civil e Militar realizaram buscas pela região do distrito, mas o adolescente ainda não foi localizado. Segundo a PM, a casa da família dele está sendo monitorada. A área próxima do distrito tem matas e assentamentos onde ele pode estar escondido.

De acordo com o delegado, o adolescente estaria relacionado em uma ocorrência no mês de março deste ano, e consta como autor de lesão corporal. Ele teria atingido o outro aluno da mesma escola usando uma arma branca.

Família

Segundo Maicon Ribeiro Bonin, filho da vítima, o pai era formado em História e trabalhava como diretor na escola municipal há 3 meses. Antes, exerceu durante 15 anos a mesma função em uma escola de assentamento próximo do distrito de Casa Verde.

O filho do diretor, Maicon Ribeiro Bonin, disse que o pai nunca relatou problema com algum aluno específico, principalmente com o suspeito do crime. “Ele nunca teve problema grave nas escolas que trabalhou, é comum ter alguma situação, mas nada demais”.

O corpo do diretor da escola está sendo velado na Câmara de Vereadores de Nova Andradina. A partir das 10 horas, será velado em Angélica, a 74 km de Nova Andradina, onde será sepultado.

Em nota, a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) e o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina (Sinted) lamentaram a morte do diretor.

SECOM / CPP

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...