A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

quinta-feira, março 29, 2012

Que mundo é esse?

ALUNO DIZ NO FACEBOOK TER VONTADE DE "TACAR FOGO" EM PROFESSORA

O desabafo um pouco mais exaltado de um aluno do Ensino Médio, no Facebook, causou polêmica e rendeu uma retratação publicada como anúncio de jornal em Londrina, no norte do Paraná.

Na mensagem postada semana passada, o aluno --de 16 anos e no 3º ano --do colégio estadual Barão do Rio Branco, região central da cidade, disse ter “vontade de tacar fogo” na professora de artes por conta de um trabalho sobre história da arte.

Colegas de sala do adolescente comentaram a mensagem, cujo teor chegou também à professora e à direção da escola. Segundo a diretora da unidade, Jéssica Pieri, ela se reuniu com o aluno, os pais dele e a professora para discutir o assunto. Dali, conta, saiu a proposta do administrador de empresas para que o pedido de desculpas –feito também no Facebook – fosse reforçado em um anúncio público, pago. No texto do anúncio, o adolescente, identificado, pede desculpas pelo "comentário maldoso", feito, segundo ele, em um "momento impensado".

“É um aluno que tem bom comportamento, mas ele explodiu, escreveu uma besteira e isso repercutiu. Importante é que conseguimos mostrar que isso é um bullying, é uma situação vexatória e que as pessoas têm responsabilidade sobre aquilo que escrevem até mesmo em uma rede social”, disse a diretora.

De acordo com ela, o episódio não trouxe outras consequências à rotina da escola, que tem cerca de 980 alunos e é uma das maiores da rede estadual de Londrina. “Os pais disseram que levara o filho para um sítio, no fim de semana passado, e que conversaram muito. No fim, creio que ele aprendeu que isso não deve ser feito, pois pode gerar mais ofensas”, disse.








As informações são do site UOL/São Paulo
SECOM/CPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...