A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

domingo, fevereiro 26, 2012

Pintura com lixa e giz de cera ... LINDO TRABALHO

Pessoal achei essa maravilha no blog http://educacaodetudoumpouco.blogspot.com da Monica vou copiar por que adoreiiii ta bem explicadinho...


Este trabalho de pintura com lixa e giz de cera é bem legal de se fazer em sala de aula, pois irá estimular a percepção das crianças em relação às cores, texturas e mostrar que existem várias técnicas para se fazer arte. Ah! Também, não podemos esquecer que servirá como um lindo presente de dia das mães, por exemplo.
Bem, vamos lá?
Iremos utilizar os seguintes materiais: lápis, lixa de madeira nº 150, giz de cera, camiseta branca, ferro de passar e termolina.

     

A lixa de madeira será usada como se fosse papel, no qual a criança fará seu desenho com o lápis para depois pintar bem forte com o giz de cera para ficar bem fixado e colorido. Não é aconselhável escrever, mas se quiser, o texto tem que ficar do lado contrário para poder sair do lado certo.

Este é o meu desenho. Não ficou lindo? rsrsrs

Para realizar a atividade forre uma superfície plana com um tecido qualquer. Agora vamos colocar o desenho pronto dentro da camiseta que tem que estar do lado contrário.

A parte do manuseio do ferro de passar deve ser feita pelo professor para evitar possíveis acidentes. O ferro deve estar quente e sem vapor para não manchar o desenho.

Passe o ferro por todo o desenho. Neste momento é possível perceber o processo de transformação que o giz de cera sofre, ou seja, do estado sólido para o líquido e novamente para o estado sólido.

Observe se o desenho ficou bem fixado e depois tire a lixa.

Olha! Aí está a camiseta! Ficou linda, né? Agora é só passar termolina no desenho e esperar o tempo de secagem.

Ah! Uma observação! Procure não usar giz de cera da mesma cor da camiseta, pois não aparecerá.

5 comentários:

  1. Mulher! que postagem hem!? amei , vou fazer e presentear algumas amigas rsrsrsrrsr
    .Parabéns!
    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Experimentei com a minha afilhada e ela adorou... Que lindo! Obrigada

    ResponderExcluir
  3. naum é tudo de bom...
    mas é bom

    ResponderExcluir
  4. gostei agora so falta eu entregar meu trabalkho da escola am,anha que é desse modelo pois eu kero ke saia bonita se n eu tiro zero kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...