A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

quarta-feira, janeiro 18, 2012

Governo anuncia Mercadante em substituição a Haddad na Educação

O governo anunciou no final da tarde desta quarta (18) que o ministro Fernando Haddad será substituído por Aloizio Mercadante na pasta da Educação. Haddad deixa o governo para disputar, pelo PT, o cargo de prefeito de São Paulo na eleição municipal deste ano.
Para o lugar de Mercadante, atual ministro de Ciência e Tecnologia, vai o atual presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antonio Raupp, segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social.
"A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad à frente de ações que estão transformando a educação brasileira e deseja a ele sucesso em seus projetos futuros", diz a nota. "Da mesma forma", segundo o texto, "ressalta o trabalho de Mercadante e Raupp nas atuais funções, com a convicção de que terão o mesmo desempenho em suas novas missões".
A ministra Helena Chagas, da Comunicação Social, disse que Raupp, Haddad e Mercadante participarão da primeira reunião ministerial deste ano, a ser realizada na próxima segunda-feira (23), mas ainda sem horário definido.A última cerimônia que Haddad participará como ministro será nesta segunda-feira (23), às 15h, no Palácio do Planalto. O evento vai comemorar a marca de 1 milhão de bolsas concedidas pelo Prouni (Programa Universidade para Todos).
No início da tarde desta quarta, Haddad participou junto com Dilma da inauguração de um centro de educação infantil em Angra dos Reis (RJ). Na cerimônia, ele recebeu elogios da presidente, em um discurso com tom de despedida. "O ministro Fernando Haddad, que vai sair do meu governo e vai enfrentar outra realidade, ele merece o reconhecimento do meu governo e do presidente Lula", declarou a presidente.Aloizio Mercadante divulgou nota na qual manifestou o "contentamento" de substituir Haddad, que, segundo afirmou, "realizou grande transformação na qualidade da educação".  "Da mesma forma, sinto-me muito seguro quanto à competência e ao espírito público do Dr. Marco Antonio Raupp", declarou, em referência ao sucessor no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Em nota divulgada no site da Agência Espacial Brasileira, Raupp disse que recebeu com "distinção" o convite para assumir o ministério. "Tenho absoluta consciência da exigência sem precedentes para que a ciência, a tecnologia e a inovação contribuam de forma essencial para o desenvolvimento social e econômico do Brasil", escreveu.

Ele disse esperar "participação ativa" das comunidades científica, tecnológica e empresarial em sua gestão e apoio da equipe ministerial.

Leia abaixo a íntegra da nota da Secretaria de Comunicação Social a Presidência:
Nota à imprensa
O ministro Fernando Haddad está deixando o Ministério da Educação depois de prestar relevantes serviços ao país. Ele será substituído no cargo pelo atual ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante.
O novo titular do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação será o atual presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antonio Raupp.
A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad à frente de ações que estão transformando a educação brasileira e deseja a ele sucesso em seus projetos futuros.
Da mesma forma, ressalta o trabalho de Mercadante e Raupp nas atuais funções, com a convicção de que terão o mesmo desempenho em suas novas missões.
A posse e a transmissão de cargo dos novos ministros serão realizadas no próximo dia 24 de janeiro.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.


2 comentários:

  1. olá!!!!!!
    vim fazer parte de seus amigos seguidores.
    seu espaço é adoravél, parabéns....
    vou voltar sempre para ver seus mimos.
    posso retornar?
    eu tbm iniciei trabalhando em creche se chama
    cemic pingo de gente e sinto muitas saudades..


    beijokas.....

    ResponderExcluir
  2. Oi querida obrigada...volte...volte sempre fiquei muito feliz com a sua visitinha, eu iniciei em uma creche e continuo na ed.infantil...porque la eu sou feliz...beijinhussss

    ResponderExcluir

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...