A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

terça-feira, janeiro 10, 2012

Educação divulga cronograma para processo de atribuição de aulas

A ação ocorre no período de 23 a 31 de janeiro
Para cada modalidade de contratação há uma data específica
O calendário para atribuição de aulas do ano letivo de 2012 já está definido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Entre os dias 23 e 31 de janeiro, mais de 200 mil professores devem procurar a escola em que vão atuar ou a respectiva diretoria regional de ensino, de acordo com o regime de contratação do educador. Os docentes podem consultar o calendário completo no portal da Secretaria da Educação.
Docentes efetivos, titulares de cargo, terão atribuídas as aulas nas escolas já no dia 23, pela manhã. À tarde, o professor que não conseguiu escolher as aulas na escola deve concluir o procedimento na diretoria regional de ensino.
Na terça-feira (24/01), a parte da manhã será destinada a atender os titulares que queiram ampliar a jornada de trabalho. Essa escolha será feita na escola. Quem não conseguiu a ampliação no período diurno, à tarde pode tentar a suplementação na diretoria de ensino.
A atribuição dos docentes não efetivos começa no dia 26 de janeiro. A prioridade de escolha é daqueles considerados estáveis, ou seja, professores que já lecionam na rede há certo tempo e conquistaram, por leis diversas, direitos semelhantes aos dos docentes efetivos.
Os candidatos à contratação temporária aprovados no processo seletivo realizado pela Secretaria no ano passado poderão ter aulas atribuidas a partir do dia 26 de janeiro, no período da tarde. Para esses professores, a escolha acontece nas diretorias de ensino. A prioridade, nesse caso, será definida de acordo com a classificação que o professor obteve. A atribuição de aulas dos professores temporários é organizada pelas diretorias de ensino e, por isso, podem ter datas diferentes em cada região.
No dia 31, é a vez de os educadores qualificados à docência escolherem aulas. Pela manhã, a atribuição ocorre nas unidades escolares. À tarde, a escolha será nas diretorias de ensino de todo o Estado.
“A ação que se inicia no próximo dia 23 é importante para a organização da rede estadual de ensino de São Paulo, que neste ano passa a ter calendário unificado. Em todas as escolas as aulas começam no primeiro dia útil de fevereiro” explica o secretário-adjunto João Cardoso Palma Filho.
Antes do período de atribuição, a Secretaria da Educação vai finalizar e divulgar norma que estabelecerá as novas diretrizes para o cumprimento da jornada extraclasse.
Novos docentes
Os mais de 14 mil novos professores da rede estadual nomeados no último dia 4 também participarão da atribuição de aulas. Aqueles que tomarem posse até dia 23, data do início do processo de escolha, atribuirão as aulas junto com os demais docentes na escola para a qual foram nomeados. Os profissionais que ainda não tiverem tomado posse até esta data terão as aulas de sua jornada definidas pelo diretor da unidade de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...