A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

quinta-feira, outubro 27, 2011

Estudante é agredido por professor em Santo André


Um estudante de 15 anos foi agredido por um professor de Educação Física - que não teve o nome divulgado -, ontem, na EE Américo Brasiliense, em Santo André. A vítima, Francisco das Chagas dos Santos Souza, levou três pontos no supercílio esquerdo e teve escoriações no cotovelo durante o episódio, que ocorreu por volta das 11h.
Francisco cursa o 1º ano do Ensino Médio e, segundo os relatos, estaria aguardando junto com os colegas pela professora de Português próximo à entrada da sala de aula. O professor de Educação Física, que não dá aulas para a turma da vítima, teria pego o estudante pelo colarinho sem motivo.
Testemunhas alegaram ter pensado que o educador estivesse brincando com o colega de sala, mas ambos se empurraram e Francisco bateu com a cabeça contra a parede - momento em que cortou o supercílio esquerdo. Durante o tumulto, o educador abaixou para pegar a lente de seu óculos, que havia caído, e a vítima se desvencilhou da educadora que o segurava e tentou atingi-lo com um chute. O professor se esquivou e Francisco caiu sobre o próprio braço. Após a confusão, o professor foi embora e a direção da escola acionou o Samu, os responsáveis pelo aluno e a Ronda Escolar.
A Secretaria de Estado da Educação disse considerar "inadmissíveis os fatos ocorridos e que, ao tomar conhecimento do lamentável episódio, a Pasta instaurou processo averiguatório preliminar para apuração de responsabilidades". Foi determinado o afastamento, em caráter preventivo, do professor envolvido no incidente. A Pasta providenciou para que o aluno tenha acompanhamento psicológico, caso se interesse.
O boletim de ocorrência foi registrado à tarde no 1º Distrito Policial de Santo André como lesão corporal. Foram ouvidas duas testemunhas - estudantes que presenciaram a agressão -, além da vítima. Será aberto inquérito em que o professor será responsabilizado criminalmente pelo ato. O garoto passará por exame de corpo de delito para constatar a gravidade da lesão. A lei prevê que, se condenado por lesão leve, o professor pegue de três meses até um ano de prisão, punição que pode ser convertida em pena alternativa, com prestação de serviços à comunidade.
Procurada pela equipe do Diário, a família da vítima achou melhor não conceder entrevista para não expor ainda mais Francisco, já que o garoto continuará a estudar na mesma escola pelo menos até o fim do ano letivo. 
OUTRO CASO
Em Ribeirão Pires, uma professora da Escola Municipal Yoshihiko Narita, no bairro Santa Luzia, sacudiu e puxou um aluno pela camiseta, matriculado na Educação Infantil. A Prefeitura informou ontem que instaurou processo administrativo disciplinar para apuração das responsabilidades e afastou a docente. As cenas podem ser vistas pela internet. O Diário não localizou a família. (Colaborou Elaine Granconato)
http://www.dgabc.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...