A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

segunda-feira, setembro 12, 2011

Crianças são suspeitas de vandalismo em creche em SP

Creche em Américo Brasiliense foi toda revirada pelos vândalos (Foto: Reprodução/EPTV)



Quatro meninos com idades entre 7 e 11 anos foram apontados pela polícia como os responsáveis pelos atos de vandalismo em uma creche neste fim de semana, no Jardim São José, em Américo Brasiliense, a 283 km de São Paulo.
Funcionários da creche Vera Lúcia Cavassani encontraram nesta segunda-feira (12) a escola toda revirada. Os vândalos quebraram vidros, jogaram tintas das aulas no chão e nas paredes e ainda tentaram colocar fogo no prédio.
Materiais didáticos e pedagógicos ficaram espalhados pelo chão. Eles ainda destruíram pastas com trabalhos de alunos e armários. O prejuízo total ainda não foi contabilizado.
A creche foi inaugurada há apenas dois anos e meio e atende 510 alunos de 0 a 6 anos, que nesta segunda ficaram sem aulas. "Uma atitude de muito vandalismo. A gente ficou muito decepcionada, horrorizada, porque nós saímos das nossas casas para receber as crianças e chegamos aqui e vemos uma coisa dessas", disse a recreacionista Jéssica Rocha.
A polícia identificou os autores da ação como sendo quatro meninos, um de 7, outro de 9 e dois de 11 anos. As crianças foram levadas para a delegacia e o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso. "As crianças serão entregues aos responsáveis, que vão ser advertidos. Vai ser verificado se os pais têm condições de arcar com os prejuízos", afirmou a conselheira tutelar Rita de Cássia.
A Polícia Militar informou que faz rondas preventivas nas escolas e órgãos públicos, já que a cidade não tem Guarda Civil Municipal. No caso específico da creche, o alarme disparou, mas ninguém fez a denúncia pelo 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...