A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

quarta-feira, agosto 17, 2011

Mais de 18 milhões de estudantes disputam olimpíada de matemática

Com mais de 18 milhões de inscrições, a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) realiza nesta quarta-feira (17) a prova da primeira fase. A competição de conhecimento reúne estudantes da educação básica pública de 44,6 mil escolas espalhadas por 5.504 municípios.As provas são aplicadas por aproximadamente 150 mil professores, nas escolas em que lecionam. Segundo os organizadores, 7,1 milhões de inscritos são do ensino médio; 6,2 milhões do sexta ou sétimo ano do ensino fundamental e 5,3 milhões no oitavo ou nono ano dessa etapa.
Campeões de olimpíadas de matemática do ensino médio poderão concorrer a bolsas do governo federal para intercâmbio no exterior.
A prova é composta por 20 questões objetivas com cinco opções de resposta. O tempo para o estudante responder os testes é de duas horas e 30 minutos. A correção dos testes é feita pelos professores das próprias escolas, com base em instruções e gabaritos elaborados pela direção da Obmep. A segunda etapa da olimpíada está prevista para 5 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...