A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

sexta-feira, agosto 19, 2011

Aluna agride colega na Zona Sul de SP e posta comentário na web


Uma aluna foi espancada por outra na Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Pinto e Silva, no Jardim São Luís, Zona Sul de São Paulo. O caso de bullying  foi postado na internet.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem informou que uma das alunas postou um vídeo sobre o caso na internet. Na verdade, ela publicou comentários em um site. O erro estava apenas no texto, e não no vídeo, e foi corrigido às 20h15.)
O rosto da adolescente agredida, de 17 anos, ficou muito machucado, com várias marcas de socos e arranhões. A agressora tem a mesma idade. A briga aconteceu no corredor do colégio, no intervalo entre as aulas. As duas alunas estão na oitava série.
Segundo a vítima, ela apanhou porque não quis fazer a lição da colega. “Eu falei: ‘Não vou fazer essa lição’. Ela pegou e falou: ‘Tá bom. você não vai fazer?’ Aí, na hora de trocar de aula, ela foi e começou a me bater”, contou.
Após a briga, a agressora postou mensagens em uma rede social na internet que denotavam orgulho em relação à atitude. “Tadinha mesmo. Tô até com dó. A cara dela tá horrível, horrível. Briguei com uma mina lá [...] teve até polícia na escola kkkkkkkkkkk”, escreveu a adolescente.
A mãe da garota agredida prestou queixa na delegacia. Ela disse que as duas filhas são vítimas constantes de provocações dos colegas. “A diretora disse que ia tomar providência. Nunca tomou. Algumas vezes ela chegou a me dizer: ‘Não posso fazer nada’”, disse a mãe. Segundo ela, a diretora propôs transferir as duas filhas de escola, mas a mãe se recusou por conta da proximidade do colégio em relação à sua casa. “Tem toda uma comodidade e as minhas filhas têm esse direito”, afirmou.
Segundo a psicanalista Vera Zimmermann, esse é um caso típico de bullying. De acordo com ela, as duas adolescentes envolvidas precisam passar por tratamento. “O agressor que se apresentou depois, não podendo refletir, sentir culpa, expressou uma patologia importante que tem que ser tratada e merece preocupação, talvez até mais que a outra que se mostrou frágil”, afirmou Vera.
A Secretaria Estadual da Educação informou que vai oferecer atendimento psicológico às duas estudantes pelo período que for necessário. A aluna agressora foi suspensa das aulas por três dias.

Acesse o vídeo em:

Um comentário:

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...