A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

quarta-feira, julho 13, 2011

Brincadeira de criança


A Educação Física tem grande importância no desenvolvimento das crianças

Criança precisa se mexer. É aí que entra o trabalho do profissional de educação física,na interação com os pequenos no ambiente da escola.

As aulas devem ser transformadas em atividades lúdicas, com jogos e brincadeiras que vão ajudar os meninos e meninas a desenvolverem várias habilidades.

Atividades como andar, correr, saltar e todos os movimentos que deslocam o corpo no espaço, ajudam as crianças a interagirem com o ambiente, deixando-as mais seguras a explorar a capacidade corporal.

Exercícios com objetos como bolas, também são importantes neste processo. Com elas,podem ser realizadas atividades como jogar, receber, pegar, arremessar, rebater, chutar, entre outras.

A atividade física infantil também auxilia as crianças a aprenderem a equilibrar o próprio corpo. Ficar em pé, levantar,sentar,deitar,se equilibrar na ponta dos pés, são exemplos de atividades que desenvolvem este lado.

Por Marco de Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...