A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

terça-feira, julho 26, 2011

10 motivos para ser professor ( Revista Nova Escola)


1- “Amar as crianças e querer tê-las como companheiras.” Educador, escritor, psicanalista e professor da Universidade de Estadual de Campinas. Rubens Alves

2- “Ser Revolucionário. Resgatar o ideal de transformar o mundo por meio das pessoas e, assim fazer com que as gerações aprendam a respeitar o ser humano e o planeta em que vivemos.” Professora de Matemática. Suzana Maringoni

3- “Ser professor é no mínimo uma obrigação política. Não podemos aceitar uma população de excluídos da educação e da cultura. Nossa profissão só tem sentido se despertar a consciência social por meio do conhecimento e promover o exercício da razão como forma de libertação”.Filósofa, escritora e professora da Universidade de São Paulo. Marilena Chauí

4- “Transmitir conhecimento é uma honra, um dever.” Fhilipe Perrenoud Sociólogo, Doutor em Antropologia e professor da Universidade de Genebra ( Suíça)

5- “A certeza de que faz parte de sua tarefa docente não apenas ensinar conteúdos, mas também ensinar a pensar certo. Paulo Freire, educador e escritor do livro Pedagogia da Autonomia”.

6- “Com muita certeza digo
Ele é seu grande amigo
Quem vive sem professor
Vaga nas trevas sem luz”
Patativa do Assaré, poeta e cantador cearense.

7- “Ensinar a ler e escrever ao maior número de crianças que eu puder.” Gisela wajskop, Professora-doutora, especialista em Educação Infantil e formação de professores.

8- “ É uma das profissões mais bonitas. Só recuperamos nosso país se toda as crianças e jovens tiverem a oportunidade de aprender com professores envolvidos de verdade com a educação.” Gustavo Lourenção , Raí ex jogador de futebol.

9- “ aprimorar-se a cada dia mais e mais a cada dia. Como professor, quanto mais você abrir a sua mente mais aprender e ensinar os outros a importância do aprender.” Howard Gardner, Psicólogo e professor da Universidade de Harvard ( Estados Unidos), autor do livro Inteligências Múltiplas.

10- “ O mundo depende dos mestres para despertar nos alunos a compreensão que pode gerar a verdadeira paz e justiça entre os homens.” Dorina Nowil, professora, cega desde dos 16 anos, é especializada em Educação Especial.

“Ser professor é poder, através das conquistas diárias de seus alunos, vislumbrar um mundo de possibilidades, um mundo transformado pelo conhecimento.” Cláudia Corrêa, professora do Curso de Formação de Professores.

Um comentário:

  1. adorei são ótimos motivos!!!
    kelle bandeira

    ResponderExcluir

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...